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As Vantagens e Benefícios dos Assessments

As empresas que atuam em conformidade com as melhores práticas de gestão de pessoas têm recorrido ao Assessment. A metodologia pode ser aplicada tanto internamente quanto em processos seletivos externos. Por meio do Assessment, é possível avaliar o potencial do indivíduo para o bom desempenho nas tarefas requeridas na função quanto às probabilidades de seu ajustamento à expectativa da empresa. É um processo que aponta, de forma segura e profunda, o melhor caminho a seguir, tanto para a empresa quanto para o candidato à uma posição, ou para o profissional que já é funcionário da organização.

Nossos assessments nos permitem identificar a melhor solução para nossos clientes e mensurar os resultados, antes e após a realização dos nossos trabalhos. O Alpha é uma ferramenta testada e aprovada para elevar as forças e reduzir os riscos aos quais os altos executivos estão expostos. Os benefícios de se realizar o Assessment como ferramenta de diagnóstico vai além da simples identificação do perfil do profissional. Potencializa os processos de promoção, remanejamento interno, contratação, seleção e treinamento, gerando credibilidade por meio da precisão técnica e da imparcialidade. É uma referência segura de que os investimentos realizados nas pessoas, baseados nas informações geradas pelo Assessment terão a sua efetividade resguardada.

Para facilitar o trabalho de nossos Partners no atendimento aos seus clientes, desenvolvemos um Assessment de levantamento e avaliação de mais de 200 competências da empresa, onde o cliente recebe um panorama geral de tudo o que precisa ser desenvolvido. O Coach/partner, por sua vez, recebe esses mesmos resultados, acompanhados de um link com o portfólio, sugerindo os programas

adequados às necessidades da empresa em questão, juntamente com a proposta comercial indicada. Tudo que o Coach levaria tempo para pensar e desenvolver, já pensamos e colocamos à disposição.

Medição de Resultados

O clima para 2015 é cada vez mais exigente e, é claro que tem que haver um retorno mensurável do investimento para todos os programas de treinamento. O retorno financeiro de treinamento pode ser medido. Investir em pessoas não é o mesmo que investir em uma peça de equipamento ou em um novo programa de software. Embora seja mais difícil de calcular o ROI de um investimento em coaching, certamente não é impossível.

O desafio é identificar claramente os benefícios obtidos através do programa de coaching e atribuir um valor monetário a esses benefícios. Para calcular uma estimativa significativa do impacto do coaching é preciso identificar cuidadosamente os objetivos prioritários antes do início do programa e tomar uma medida dessas áreas de interesse antes e após o treinamento.

Depois de identificar os objetivos prioritários para o programa de coaching, deve se medir os resultados. Alguns resultados são mais palpáveis do que outros e mais fácil de traduzir-se em valor monetário. Isso não quer dizer que o tangível supere o intangível em termos de importância. Na verdade, as mudanças intangíveis no comportamento do cliente pode muitas vezes ter um impacto mais abrangente.

Exemplos de benefícios tangíveis
de treinamento:

  • Aumento das vendas
  • Diminuição de custos
  • Aumento do volume de negócios
  • Diminuição do absenteísmo
  • Melhoria da produtividade
  • Menos / reclamações de funcionários de clientes

Exemplos de benefícios intangíveis
de treinamento:

  • Redução do conflito
  • Melhor trabalho em equipe
  • Reuniões mais produtivas
  • Melhoria da moral dos funcionários
  • Melhoria desenvolvimento dos subordinados
  • Melhor atendimento ao cliente
  • Aumento da satisfação no trabalho

ROI garantido pelo processo de Coaching

A fim de calcular o ROI, temos que converter esses benefícios em números. É claro que o coaching pode ter uma influência considerável sobre os resultados do negócio, mas outros fatores, obviamente, também tem um impacto. Por exemplo, o volume de vendas é sujeita a muitos fatores complexos como condições econômicas, desenvolvimentos de produtos, concorrência, preços, demanda dos clientes, flutuações

Embora o resultado exato do coaching seja difícil de se quantificar, a recente pesquisa global realizada pela PriceWaterhouseCoopers concluiu que o ROI médio para as empresas que investem em coaching foi 7 vezes o investimento inicial, e mais de 25% dos clientes relataram um ROI de 10 a 49 vezes. A razão desse grande retorno é a melhoria dos níveis de entusiasmo, confiança e eficácia dos líderes e da equipe.

Conheça Nosso Portfólio Completo

  • Alpha Assessments

    Fruto de parceria exclusiva entre a Sociedade Brasileira de Coaching® e a empresa norte-americana Worth Ethic Corporation a Alpha Assessments é uma ferramenta exclusiva desenvolvida por Kate Ludeman e Eddie Earlandson, utilizada nos grandes centros econômicos do mundo com o intuito de potencializar e desenvolver profissionais.

  • Assessments Competências

    Apura como os participantes estão desenvolvidos nas competências exigidas para as suas funções. Mostra detalhadamente os pontos fortes e os pontos a serem desenvolvidos de acordo com o padrão de competência da empresa.

  • Assessments DISC

    A metodologia DISC é a ferramenta de análise de perfil reconhecida mundialmente e uma das ferramentas mais utilizadas em todo o mundo. Com base nos resultados obtidos pela aplicação do seu questionário, cria-se uma análise do perfil do individuo/colaborador dividida em 4 fatores comportamentais: dominância, influência, estabilidade e conformidade.

  • Assessments VIA

    A pesquisa VIA é um teste de personalidade psicométrico validado utilizado para identificar as forças de caráter do individuo. Após descobrir quais são os seus pontos fortes e únicos você refletirá sobre o desenvolvimento dos pontos altos de sua personalidade, ou seja, como você os utiliza no seu dia a dia.


Se você procura formas efetivas de aumento de
performance, nós podemos ajudar.

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