X

Preencha o formulário abaixo
e solicite atendimento





  • Centrais de Atendimento
  • Grupo SBCoaching
  • MBA
  • Vida e Carreira
  • Performance
  • Fórum

O relacionamento entre o Coaching e a Inovação

Contribuir com os objetivos organizacionais é algo que vai muito além de cumprir metas de produtividade– que é o mínimo que se espera dos líderes atuais. Criar uma visão para a empresa e contribuir para consolidar essa imagem depende de informação, inovação e visão. Esses foram temas abordados por alguns dos maiores empreendedores, reconhecidos globalmente, que participaram do Congresso Global do Empreededorismo (GEC), entre os dias 16 e 19 de março de 2015 em Milão.

O evento que reuniu mais de 150 países, entre o fundador do maior projeto de hardware aberto do mundo e o autor do manual da Startup, entre outros, registrou alguns insights que o Coaching já vem despertando nas maiores organizações. Jeff Hoffman, fundador da Priceline, uma das maiores empresas de turismo online do mundo falou que, ao invés de fazer planos e participar de dezenas de eventos de startups, os empreendedores deveriam “sujar a sola do sapato na rua”.

Indagado sobre inovação, um dos desafios do século 21, Massimo Banzi, co fundador do Arduino Project, placa fabricada na Itália para viabilizar ideias como

automação de casas e do novo sensor de identidade digital da Apple, lembrou que anos atrás, a Kodak foi a primeira empresa no mundo a inventar a máquina digital.

Mas como seu principal negócio era vender filmes de fotos - coisa estranha de se dizer hoje em dia -, preferiram deixar o produto inovador na gaveta. O que aconteceu? Em 2012, depois de mais de 100 anos de atividade, a Kodak pediu falência nos Estados Unidos. É dessa urgência de inovar que ele está falando e, especialmente, não deixar suas inovações na gaveta.

O argumento central da frase é que hoje, e cada vez mais, qualquer um em casa, no trabalho etc., vai poder criar um novo produto, e as empresas tem que aproveitar essa tendência e procurar criar projetos baseados em inovação aberta (open innovation). Mas será que as empresas estão preparadas para lidar com líderes e colaboradores inovadores? Aumentar o número de coaches internos vai contribuir para as organizações ampliarem flexibilidade e, dessa forma, promover transformação.

Treinamentos Intensos e Dinâmicos
Certified Professional Coaching

O Certified Professional Coaching é um treinamento destinado à formação de coaches internos, de líderes coaches e de profissionais que irão desenvolver e utilizar competências de coaching para promover transformação dos resultados profissionais e organizacionais.

Esse treinamento presencial intenso e dinâmico aborda os principais conceitos e fundamentos do coaching, assim como técnicas e ferramentas que promovem a prática e o desenvolvimento de competências por meio de metodologia única e exclusiva.

Nossa metodologia exclusiva é apresentada no treinamento por meio de roteiros, técnicas, ferramentas e práticas acompanhadas de roteiros para intervenções avançadas de coaching, desenvolvidos com exclusividade pela SBCoaching®.

Executive Coaching

É um treinamento que agrega conhecimento específico para o desenvolvimento e alta performance de executivos para gerar aumento de produtividade em curto espaço de tempo, por meio de técnicas e ferramentas que habilitam líderes e executivos de alto escalão a criarem um contexto favorável a mudanças comportamentais e de mentalidade propícias ao crescimento profissional.

A necessidade de se ampliar a visão das lideranças para que contribuam com a consolidação da empresa é um fato comprovado por 95% dos analistas financeiros entrevistados pela Burson-Marsteller, empresa global de relações públicas. Outra pesquisa da Burson-Marsteller, intitulada Building CEO Capital (construindo o capital do CEO), revelou que cerca de 50% da reputação de uma empresa estão ligados à reputação do CEO. Se, na visão de investidores e analistas financeiros, o novo CEO tem as “qualidades certas”, os preços das ações sobem. Se as expectativas em relação ao novo CEO são negativas, os preços caem.

Estes e outros estudos indicam que a credibilidade, os padrões éticos elevados e as habilidades de comunicação constituem fatores intrinsecamente ligados à construção da reputação de um CEO que contribui para criar e consolidar a visão da organização no mercado, ou seja, esses fatores não apenas são esperados, mas exigidos.

Positive Coaching
Pioneirismo e Inovação no Mundo Corporativo

No Brasil, a SBCoaching® é mais uma vez pioneira, ao trazer para o Treinamento XTreme Positive Coaching© os conceitos de psicologia positiva aplicados ao mundo corporativo. Os estudos que a psicologia positiva faz sobre temas como felicidade, bem-estar, qualidade de vida, emoções positivas e outros fornecem ao coach uma sólida base para abordar efetivamente esses tópicos. Com isso, o coach pode não apenas aplicar técnicas da psicologia positiva com segurança, mas também medir os resultados dessas intervenções – o que é fundamental para garantir a credibilidade do processo de coaching.

A psicologia positiva chegou ao mundo corporativo, inspirando as ciências

organizacionais que contribuem para o desenvolvimento do capital humano e culminam com uma performance extraordinária porque seu foco é naquilo que torna as pessoas emocionalmente saudáveis e felizes, como forças, virtudes e propósito, entre outros aspectos.

Organizações caracterizadas por colaboração, virtude, vitalidade e propósito, promovem bem-estar para o ser humano e são indicadores-chave do sucesso, assim como o uso da criatividade, sabedoria, humor, generosidade funcionam como elementos vitais para lidar com as demandas organizacionais e elevação da performance.

Como sustentar a alta performance pessoal e organizacional?

De acordo com pesquisas, os melhores líderes são capazes de mobilizar a energia organizacional e depois focá-la. Energia organizacional é a força que faz a empresa funcionar e torna-se palpável quando é colocada em uso, direcionando a intensidade, o ritmo e a força dos processos de trabalho, mudança e inovação da empresa. Ao atuar com o líder, o positive coach deve ajudá-lo a conscientizar-se de que a energia individual, especialmente a do líder, influencia a energia organizacional, assim como a energia organizacional, por sua vez, influencia a energia individual.


Se você procura formas efetivas de aumento de
performance, nós podemos ajudar.

Nossa equipe está pronta para oferecer informações e atendimento
Ligue para (11)3775-5321





Array ( [cat] => portfolio [subcat1] => treinamentos-de-formacao [subcat2] => [pag] => [canonical] => sbcpartnership.com.br/portfolio/treinamentos-de-formacao )